quarta-feira, 22 de abril de 2009

+ SOBRE A MULHER

NA IDADE MÉDIA ÉRAMOS QUEIMADAS EM FOGUEIRAS, ACUSADAS DE BRUXARIAS, QUANDO EM MUITOS CASOS NADA DE ERRADO HAVÍAMOS FEITO. AGORA, AINDA ENFRENTAMOS ATROCIDADES EM NOSSAS VIDAS DOMÉSTICAS, PROFISSIONAIS,... SOMOS SURRADAS, VIOLENTADAS, ABANDONADAS PELOS MARIDOS OU COMPANHEIROS E OBRIGADAS A CRIAR OS FILHOS SOZINHAS, SEM NEM UM AUXÍLIO EM MUITOS CASOS, PARA NÃO FALAR NO SALÁRIO FEMININO QUE EM GRANDE NÚMERO DE VEZES É INFERIOR AO MASCULINO, QUANDO TEMOS O MESMO POTENCIAL OU TALVEZ ATÉ MAIOR INTERESSE EM PRODUZIR DO QUE OS HOMENS.
ASSIM, PERGUNTO ACABAMOS COM AS ATROCIDADES RELACIONADAS A NÓS MULHERES OU APENAS MUDAMOS DE PRÁTICAS ATROZES?

BOA SEMANA PARA TODAS NÓS MULHERES.

Um comentário:

  1. Diante deste texto, gostaria de falar sobre a violência que sofremos dentro das quatro linhas.
    As mulheres sustentam famílias,já trabalham na construção civil,dirigem caminhões,são executivas,trabalham como frentistas,mecânicas,etc.Infelizmente, quando o assunto é violência, a mulher continua assumindo o papel de sexo frágil.
    É estarrecedor o número de casos em que mulheres são vítimas de agressão física e moral.Li outro dia que em Belém, nos três primeiros meses deste ano, foram registradas 1.864 ocorrências de violência contra a mulher, apenas na Delegacia Especializada(Deam).
    No mês de março foram registradas 727 agressões,aproximadamente uma por hora.Estes números são o que se sabe,sendo que é conhecido, que a maioria das mulheres que sofrem agressões, não registram ocorrência, devido as ameaçadas de "maridos" ou "companheiros".Muitas destas ameaças são de morte para ela ou para seus filhos.
    Todos os dias casos dramáticos apresentam-se na vida de todos nós,seja no jornal,na tv,na escola do filho,no local de trabalho ou na roda dos vizinhos.
    Por que a mulher que sofre violência doméstica não abandona o agressor?Falta de condições econômicas para viver sem o parceiro, preocupação com a criação dos filhos e ameaças de morte são muitas vezes revelados.
    O que fazer?Porque a reeducação,por exemplo, no comportamento dos homens agressores não é discutido abertamente?Será que os homens conseguiriam assumir abertamente, se já sentiram ou não, vontade,seja pelo motivo que for,de agredir uma mulher?
    O fim de qualquer violência deveria ser um compromisso assumido por toda a sociedade e os homens deveriam assumir publicamente e ativamente, sua posição de basta para a violência sofrida pelas mulheres.
    Ósculos e Amplexos
    Gabi

    ResponderExcluir